12.5.06

...

Então somos “duas senhoras, encharcadas de riso, diante do coruscante ouro da bebida”. Irônica citação de Hilda a iniciar o texto. E ao fundo o Adágio de Albinoni. Não, Clair de Lune, que tinha lua mesmo no céu.

Inesperado e preciso. Foi assim o encontro. Duas senhoras sentaram-se à mesa, uma em frente à outra. Conversaram animadamente. E foram descobrindo caminhos através de histórias do passado. Sim, risos. Família, amigos, amores... Aos poucos, foram chegando ao ponto.

Dói. O ponto é como um alvo, atingido em cheio, no peito.

Despedidas, promessas de um novo encontro, mais feliz. E o ir pra casa por ruas escuras e frias, o cigarro, tudo pontual, marcado, cena de cinema. É outono. Até à noite a luz é mais bonita.

O dia seguinte é como despertar de uma embriaguez. Mas as histórias serão. Tempo de verbo refletindo um cansaço estranhamente otimista. Ilusão, que seja. Duas senhoras se encontraram. Ainda é outono.

4 comentários:

L. disse...

"Un fama anda por el bosque y aunque no necesita leña mira codiciosamente los árboles. (...) Saca un hacha y golpea al eucalipto en el estómago, sin importársele nada. El eucalipto, herido de muerte dice entre suspiros: Pensar que este imbécil no tenía más que comprar unas pastillas Valda..." ainda bem que é outono, toureira, tempo de varredura. Besos.

Cronópios Editora disse...

Cê vê? Não resisti e escrevi...

Quem é fotógrafo sabe: o outono tem a luz mais bonita do ano.

dade amorim disse...

Ando precisando reler Cortázar, cronópios especialmente. De acordo sobre o outono. Beijo.

Anônimo disse...

Thank you for the good writeup. It in fact was a amusement account it.
Look advanced to far added agreeable from
you! However, how can we communicate?

Review my web site ... Bruchgold verkaufen